Justice, for all

Blog do Matheus Colen > Justice, for all

[blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_raw_js width=”1/1″ el_position=”first last”]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[/spb_raw_js] [blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_text_block pb_margin_bottom=”no” pb_border_bottom=”no” width=”1/1″ el_position=”first last”]

A melhor parte de conhecer uma música nova é aquela curiosidade que rola sobre a biografia do artista. Acho que isso é motivado por uma dúvida do tipo ‘porque eu achei essa música legal?’. E quando vamos saber mais da vida do cabra percebemos que para ele emplacar o hit que acabamos de conhecer, muito suor  rolou antes. Com isso em mente, passamos a procurar os trabalhos anteriores para saber como foi o desenvolvimento do artista. A curiosidade é legal porque é ela que nos leva adiante…

Enfim.

justice stage

Ouvi o som do Justice por indicação do meu irmão,  como sempre ele trouxe uma novidade. Logo nas primeiras músicas achei bastante intreressante o estilo de eletrônico que eles produzem. Influências do rock pesado, áurea de underground, com batidas fortes e uma linha de graves muito interessante, tudo muito rasgado e pesado. Som que cairia muito bem naquelas baladas mais intimistas, de som alto, teto baixo, muita fumaça e pouca nitidez visual. Ou seja, nos ‘inferninhos’.

O Justice é um duo francês (assim como o Daft Punk) que estourou em 2007. Eles já foram indicados ao Grammy como Melhor Disco e Melhor Vídeo de Música Eletrônica/Dance no ano de 2008. Na premiação do ano seguinte, eles levaram o gramofone pra casa com um remix da música Eletric Feel. Como produtores, a dupla já remixou para nomes importantes do mainstream: Britney Spears, Fatboy Slim, Daft Punk e N*E*R*D.

Um dos videoclipes do Justice gerou muita polêmica. O trabalho Stress foi colocado na internet pela dupla e causou alvoroço na mídia européia. Diversos jovens rebeldes, brancos e negros, praticam atos de vandalismo usando uma jaqueta que possui o emblema do primeiro álbum do duo, lançado em 2007. Várias emissoras boicotaram o clipe pelas diversas cenas de violência e por uma possível apologia ao racismo, já que muitos dos vândalos são negros. Numa entrevista, Augé, um dos integrantes do Justice,  disse:  “Esperávamos ter problemas com o vídeo, mas não nesse tópico (…) Se as pessoas viram racismo no vídeo, definitivamente é porque possuem algum problema com isso.”

Enfim, vamos ao que interessa. Numa tacada vocês poderão sacar o estilo de som que esses franceses produzem e poderão ver o vídeo que causou fuzuê na mídia européia em 2008.

[/spb_text_block] [blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”] [spb_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=QWaWsgBbFsA” full_width=”yes” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Leia também

Leia também

spot_img