VDS 07: A física no cinema

Blog do Matheus Colen > VDS 07: A física no cinema

Eu aposto que você já passou por aquela situação de estar vendo um filme super bacana quando, de repente, acontece algo tão mirabolante que te faz pensar se aquela cena é plausível. Acho que o gênero que mais sofre com isso são os filmes de ficção científica, especialmente quando usam a física no cinema.

Tudo bem que filmes de ação como “True Lies”, desafiam tanto as leis da física, quanto as do bom senso. (Pra quem não entendeu, tem um vídeo bônus sobre isso no final do post. Um clássico!!). Pois então, o vídeo de hoje é do canal Domain of Science analisando grandes filmes de ficção científica.

Física no cinema

O autor do canal Domain Of Science é o físico Dominic Walliman. Ele tem vários vídeos com explicações super simples sobre coisas muito complexas. É esclarecedor assistir esse tipo de conteúdo. Dominic diz na descrição do canal que o grande objetivo dessa empreitada é comunicar a ciência. Com certeza teremos mais algum vídeo dele por aqui em breve nas minhas indicações semanais.

O vídeo abordando a física no cinema ficou bem interessante. Talvez isso ocorra pois já vimos vários desses filmes. Rever as cenas com um físico analisando se tudo aquilo realmente funciona do jeito que foi retratado, causa uma espécie de epifania na gente. Enfim, eu gosto muito de ciência e espero poder colaborar com a divulgação dela mais ativamente um dia, igual o Dominic tem feito.

Você vai se surpreender com algumas das análises. E no final do post, tem o vídeo bônus do True Lies. Cara, que cena!

Curte aí !

Leia também

Leia também

spot_img