VDS 03: DinoGame vs. IA. Quem ganha?

Blog do Matheus Colen > VDS 03: DinoGame vs. IA. Quem ganha?

A indicação dessa semana vem em dose dupla. São dois vídeos relacionados ao mesmo tema: Inteligência Artificial. Mais especificamente, ao ato de programar uma IA para jogar videogame. Se você usa o Chrome e já ficou algum tempo sem internet, você provavelmente viu a tela inicial do DinoGame.

IA aprende a jogar DinoGame do Google Chrome

DinoGame

O DinoGame é um game que está naquela tela de aviso do Google Chrome quando você perde a conexão com a internet. É um game de plataforma, onde o objetivo é superar os obstáculos que aparecem no seu caminho. Você joga com um Dinossauro que deve desviar dos cactos, árvores e pássaros que aparecem cada vez mais rápido por meio de pulos ou agachamentos.

Há algum tempo atrás eu vi esse vídeo do programador Ivan Seidel, explicando como construir um software de IA baseado no conceito de redes neurais, para reconhecer a tela e jogar o DinoGame. Achei incrível, até pelos detalhes que ele dá durante a explicação, passando claramente a informação sobre como funcionam as redes neurais.

O outro vídeo está em inglês e é basicamente a mesma coisa. Porém com um gráfico interessante que mostra a evolução da IA enquanto ela joga o DinoGame.

Curte aí.

 

 

Leia também

Leia também

spot_img