Como foi o Série Lab Festival 2017

Blog do Matheus Colen > Como foi o Série Lab Festival 2017

Estive, no início dessa semana, num evento chamado Série Lab Festival. Ele foi organizado por roteiristas para roteiristas. Os dois produtores, Vana Medeiros e Gustavo Coltri são clientes da Agência Origina. Quando eles me falaram sobre a ideia do evento, achei muito bacana. Seis meses depois, o evento aconteceu graças ao esforço e à força de vontade deles dois e da equipe que eles reuniram para tocar essa empreitada.

Agência Origina no Série Lab Festival

Agência Origina no Série Lab Festival
Foto: ITALO IAGO

A Agência Origina foi uma das apoiadoras, com muito orgulho. Acreditamos que quanto mais espaços para se discutir roteiro, melhor para o mercado como um todo. Eu estive presente nas rodadas de negócios e num painel chamado “Como os criadores de séries podem se aproximar de produtoras e canais?”. Mas o Série Lab Festival contou ainda com outras atividades, como Doctoring Sessions e Raio X de séries. A programação estava muito boa!

Fiquei muito feliz em ter participado dessa primeira edição e ter tido a chance de falar sobre a Agência Origina para uma plateia muito qualificada e interessada pela escrita audiovisual. O retorno que tive das pessoas também foi muito bacana. É gratificante ver que existem pessoas interessadas em contar histórias, mas ao mesmo tempo, interessadas também em se aperfeiçoar nessa técnica.

Escrever e viver de roteiro não é algo simples, ainda mais no Brasil onde não temos um mercado de roteiros consolidado ainda. Portanto, saber que existem tantos talentos interessados nessa profissão me deixa bastante otimista!

Ao lado do FRAPA e do BrPlot, o Série_Lab Festival se consolida no calendário de eventos focados em criação e roteiro para o mercado audiovisual brasileiro.

Vida longa ao Série_Lab Festival !

Parabéns Vana e Gustavo!!

Leia também

Leia também

spot_img